domingo, 8 de abril de 2012

8 de abril - Dia Mundial de Combate ao Câncer

By Margaret Santos (www.margaretss.com.br).



12 Corrida e Caminhada GRAACC

Dia 06 de maio corra por nossas crianças.

Faça sua inscrição no site www.corpore.org.br




Barbie sem cabelos para crianças com câncer
A boneca Barbie é um dos presentes mais desejados por muitas crianças, o que faz com que o brinquedo seja sucesso de vendas no mundo todo. Uma iniciativa muito interessante agora faz com que a boneca esteja relacionada com valores como auto-estima, valorização pessoal e identificação com diferentes populações.

Segundo o Ministério da Saúde, a Mattel, fabricante do brinquedo, confirmou que vai fabricar uma linha da famosa boneca sem cabelos. O melhor? Essas não serão vendidas, mas sim doadas para meninas em tratamento de câncer.







A perda dos cabelos é um dos efeitos mais comuns no tratamento. Assim, a ideia de identificação com um brinquedo é uma ótima iniciativa para diminuir os impactos negativos e os desafios do tratamento nesse período da vida dessas meninas.







A campanha que parece ter sido decididamente abraçada pela fabricante e por milhares de internautas que seguem a página "Beatiful and Bald Barbie!" (em português, Barbie bela e careca). A previsão para liberação do produto é Junho de 2012.







Fonte: http://www.evidenciasaude.com.br/noticias/169-Barbie-sem-cabelos-para-criancas-com-cancer


Nenhum comentário:

Postar um comentário